BLOG DO PORTAL ESCUDO
Sistema Escudo de cara nova: quais as principais mudanças?

Sistema Escudo de cara nova: quais as principais mudanças?

Você já deve ter percebido que a forma de ensinar e aprender tem mudado, certo? A influência da tecnologia transformou completamente a forma como produzimos e distribuímos informação, o que colaborou diretamente com as novas formas de aprendizagem. Hoje, o limiar de atenção dos humanos é de 8 segundosum a menos que o de peixe dourado! E para driblar essa condição e continuar aprendendo algo novo todo dia, o Sistema Escudo também recorreu a tecnologia.

Sendo assim, recentemente o Sistema Escudo passou por uma repaginação completa. Mas isso não envolveu apenas mudanças no layout para deixá-lo de cara nova. Além das mudanças no visual, agora a plataforma conta com uma série de funcionalidades que pretendem melhorar a experiência de aprendizagem do seu aluno.

Para isso, separamos nesse artigo as novas funcionalidades do Sistema Escudo, que permitem uma aprendizagem constante, interativa e colaborativa entre todos os seus alunos. Continue lendo e entenda tudo que mudou. 👇

Novas funcionalidades do Sistema Escudo

A atualização da plataforma do Sistema Escudo veio para potencializar a experiência de aprendizagem com os treinamentos obrigatórios de Saúde e Segurança do Trabalho. Por isso, todos os treinamentos que oferecemos são interativos. Dessa forma, facilitando o aprendizado dos alunos e mantendo-os concentrados.

E mais: para que o aluno tenha a liberdade de acessar os treinamentos a qualquer momento, é possível acessar o Sistema Escudo em qualquer dispositivos: desktop, tablet ou celular.

Para que os alunos consigam se situar dentro da plataforma, no primeiro acesso são direcionados para um Tour Virtual, que apresenta as principais funcionalidades disponíveis para ele. Ainda na tela principal, ele já poderá observar as principais opções no menu lateral, como:

  • Cursos;
  • Catálogo;
  • Trilhas;
  • Biblioteca;
  • Calendário;
  • Pílulas de conhecimento.

Com a nova interface, acessar o menu ficou mais intuitivo. Por isso, a aba Meus Cursos é uma das primeiras que o aluno verá ao abrir a plataforma. Nela, ele tem acesso aos cursos nos quais está matriculado e pode começar a estudar com apenas um clique na opção “Estudar”. Ainda dentro dessa categoria, está disponibilizado a aba de Histórico, onde o histórico de treinamentos do aluno fica disponível. Nessa área ele também consegue baixar os certificados dos cursos que já concluiu.

Acesse a nossa aula gratuita de NR17 no novo Sistema Escudo

Funções para potencializar a experiência de aprendizagem colaborativa

A ideia do Portal Escudo com a otimização da plataforma do Sistema Escudo é permitir que a aprendizagem se torne mais colaborativa. O que, por sua vez, a torna mais interessante e natural para os alunos.

Por isso, a nova plataforma oferece oportunidades de interação como a criação de comunidades de aprendizagem separadas por tema, onde os alunos podem compartilhar textos, vídeos e fóruns para discussão. Além disso, é possível conversar com os alunos através de um chat, disponibilizar uma página social para eles e permitir que eles sigam outros alunos e sejam seguidos de volta.

No entanto, as atualizações do Sistema Escudo vão ainda muito além. E nós separamos todas elas para que você possa entender o que faz cada nova funcionalidade.

Editar Perfil

Agora, com essa nova funcionalidade, os alunos conseguem atualizar suas informações – pessoais e profissionais – no perfil, incluir uma foto e mudar a senha de acesso ao perfil. Toda a caracterização que deixa a jornada de aprendizagem mais pessoal.

Também é nessa opção que o aluno consegue definir e atualizar seus temas de interesse. O que permite que o Sistema Escudo personalize a área de Sugeridos no perfil de cada aluno, trazendo conteúdos de relevância dentro dos temas estipulados pelo aluno.

Destaques

Uma aba desenvolvida especialmente para que os alunos e profissionais de T&D possam publicar notícias importantes a respeito da área ou treinamento, além de dicas que podem ser acompanhadas por outros alunos.

Posts

Semelhante a aba de Destaques, em Posts é onde os alunos e profissionais da área pode acompanhar, curtir, comentar e compartilhas postagens sobre assuntos e novidades diversas. Uma forma de estimular a interação entre todos.

Correio

Nessa aba o aluno tem acesso a todos os e-mails que recebeu durante o treinamento. Seja e-mails com dados de acesso, avisos de prazos, alertas e o que mais for necessário ao longo do curso.

Biblioteca

É nessa aba onde o projeto pedagógico dos treinamentos normativos ficam disponíveis. Além deles, os profissionais responsáveis pela aplicação dos cursos podem adicionar outros materiais relativos ao treinamento que devem ser disponibilizados para todos os alunos – como as apostilas para estudo individual.

Indicador de Engajamento

Essa ferramenta é uma das adições mais interessantes do novo Sistema Escudo. É ela que mostra ao aluno seu nível de engajamento com a conclusão dos treinamentos em andamento. Dessa forma, acaba por estimulá-lo a continuar aprendendo.

Módulo de gamificação

A palavra da vez para ações educacionais é engajamento. E se você quer que a experiência de aprendizado dos seus alunos seja cada vez mais proveitosa, então pode experimentar o módulo de gamificação. Nele, é possível criar desafios, missões e jornadas, agrupando treinamentos e recompensando o aluno com pontos a medida que ele conclui com sucesso cada etapa do curso.

Dessa forma, também é possível cadastrar produtos e serviços para que o aluno possa trocar pelos pontos conquistados ao longo do treinamento. Outro destaque de engajamento do módulo de gamificação é o Ranking, que estimula a competição saudável conforme exibe os alunos mais bem colocados.

Pílulas de Conhecimento

Com esse módulo, é possível disponibilizar conteúdos menores, para serem consumidos rapidamente pelos alunos. Geralmente no formato de vídeos curtos, as Pílulas de Conhecimento podem ser configuradas para serem consumidas obrigatoriamente ou de forma opcional.

Ainda, para avaliar a aprendizagem dos alunos, é possível criar um quiz para antes e depois das pílulas serem consumidas.

Que tal ter o Sistema Escudo na sua empresa?

Acreditamos que estamos em constante desenvolvimento e, por isso, investimos em tecnologia que possa facilitar e melhorar a experiência de aprendizagem de todas as pessoas. Nós acreditamos que o futuro da educação corporativa é interativo, colaborativo e engajador.

Sendo assim, estamos constantemente pesquisando e desenvolvendo tecnologias educacionais para que você possa fazer mais, com menos. Converse com um dos nossos especialistas e descubra como o Sistema Escudo pode ajudar a sua empresa. ☎️

Converse com o nosso especialista sobre as novas funcionalidades do sistema escudo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu